É sabido que todo sistema operacional, necessita de manutenção e limpeza. Tanto ao instalarmos ou desinstalarmos programas ou plugins, geralmente ficam restos destes programas que precisam serem removidos. E nada melhor do que usar alguns comandos. Principalmente no sistema Linux. Este três comandos que estão logo abaixo e explicado sua utilidade são importantes fazer sua execução todos os dias, antes de começar trabalhar com o PC.
Abra o Terminal (Ctrl+Alt+T), digite o comando, digite sua senha de administrador e pressione a tecla Enter.
1. O autoremove é usado para remover pacotes que foram instalados automaticamente para satisfazer dependências de outros pacotes e agora não são mais necessários porque as dependências foram alteradas ou os pacotes que precisavam deles foram removidos nesse meio tempo.
sudo apt-get autoremove
2. A opção apt-get autoclean, como apt-get clean, limpa o repositório local de arquivos de pacotes recuperados, mas remove apenas arquivos que não podem mais ser baixados e são praticamente inúteis. Isso ajuda a evitar que seu cache cresça muito.1. O autoremove é usado para remover pacotes que foram instalados automaticamente para satisfazer dependências de outros pacotes e agora não são mais necessários porque as dependências foram alteradas ou os pacotes que precisavam deles foram removidos nesse meio tempo.
sudo apt-get autoremove
3. O comando apt-get clean remove todos os pacotes do repositório local que não são mais necessários. Isso inclui pacotes que foram instalados anteriormente e que foram desinstalados, bem como pacotes que foram baixados para atualizar outro pacote, mas não são mais necessários.
sudo apt-get clean1. O autoremove é usado para remover pacotes que foram instalados automaticamente para satisfazer dependências de outros pacotes e agora não são mais necessários porque as dependências foram alteradas ou os pacotes que precisavam deles foram removidos nesse meio tempo.
sudo apt-get autoremove
A limpeza dos restos de programas que são considerados inúteis é importante que eles sejam removidos para dá nova vida ao sistema operacional.